A Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção de Patos vem a público desagravar o colega Elton Luis Lima da Silva e os companheiros que patrocinam os interesses do Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB nas eleições municipais, em razão de manifestações ultrajantes levadas a cabo pelo jornalista Mário Frade Filho.
O jornalista Mário Frade Filho, sexta-feira próxima passada, dia 28 do corrente mês e ano, no átrio do Fórum Miguel Sátyro, na presença do advogado Elton Luis Lima da Silva, proferiu impropérios contra os advogados do PMDB, inconformado, sem razão, com o fato de ter sido acionado na Justiça, pelos ilustres causídicos, em decorrência de infração, em tese, às normas da legislação eleitoral.
Na ocasião, o ilustrado e digno advogado Elton Luis, de forma nobre e exemplar, saiu em defesa dos colegas ofendidos, solicitando ao ofensor que não tecesse mais comentários injuriosos contra os patronos do PMDB, que os respeitasse, ainda mais por estar o jornalista Mário Frade em uma Casa de Justiça, local da labuta diária dos profissionais da advocacia.
Destemperado e furioso, o jornalista Mário Frade também dirigiu vitupérios contra a honra do Dr. Elton Luís, qualificando-o, assim como o havia feito com os doutos constituintes do PMDB, de advogado “pé-de-chinelo” e de “bosta”.
Diante do deplorável episódio patrocinado pelo jornalista Mário Frade, cumpre à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Patos, com fulcro inciso XVII do art. 7º da Lei 8.906/94, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil, manifestar sua mais irrestrita solidariedade aos advogados lesados pela conduta reprovável do referido jornalista, o ínclito doutor Elton Luis e os não menos notáveis patronos do PMDB de Patos, violados em seu patrimônio moral em razão do exercício de seu nobre mister de postular perante os órgãos do Poder Judiciário, em defesa dos direitos dos homens.
Na oportunidade, a OAB Patos informa que designará corpo jurídico para acompanhar e propor ações judiciais em favor do advogado agredido como também disponibiliza seu apoio integral aos companheiros que queiram mover demandas cíveis e criminais contra o ofensor, e atuará como assistente dos inscritos na OAB nas ações que forem aforadas, bem assim comunicará o fato à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba, para os fins de punição disciplinar do aludido jornalista.
Registre, por oportuno e necessário, que durante quase 03(Três) anos de gestão, a OAB/PATOS se orgulha de nunca te se furtado na defesa de qualquer colega que teve suas prerrogativas ameaçadas ou violadas, seja perante as autoridades constituídas, nos cartórios judiciais, em presídios ou em delegacias de policia civil ou Federal.
Em todas as oportunidades em que foi a acionada, a OAB/LOCAL sempre agiu prontamente, seja através de seu presidente, seja através dos membros de sua diretoria ou dos ilustres membros da comissão de prerrogativas.
A OAB Patos zela, incondicionalmente, pelas prerrogativas da classe, e repreende, de forma veemente, quaisquer atentados contra os postulados da advocacia e as faculdades conferidas pela Constituição e pela Lei aos seus membros.
OAB/PATOS, na defesa intransigente da classe.
A DIRETORIA