terça-feira, 6 de julho de 2010

PROCON dá continuidade á fiscalização nos bancos

O PROCON municipal deu sequência na manhã de ontem, segunda (05), ao trabalho de fiscalização nas agências bancárias de Patos. Mais uma vez, o principal alvo dos fiscais foi o tempo de permanência dos clientes nas filas, que segundo a legislação municipal, não pode ultrapassar 20 minutos em dias comuns, e 30 em dias de pico, com pagamentos de aposentados, entre outros.

“Novamente foram detectados sérios problemas que ainda não foram sanados, principalmente no Banco do Brasil aqui em Patos. Diante disso, não resta outra saída para o PROCON senão ser mais contundente em relação ás medidas a serem adotadas, ou seja, as ações judiciais cabíveis”, afirmou Rubens Nogueira – assessor jurídico do PROCON municipal, que acompanhou a fiscalização feita pelo coordenador de pesquisa Cléber Medeiros e Márcio Simões.

As agências bancárias que ainda não estavam respeitando essa determinação legal, todas foram autuadas. “Foi feita uma notificação da irregularidade e a agência notificada tem um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa, onde vai ser avaliado o conteúdo e as saídas para a questão, podendo até haver a aplicação de multas, dependendo do caso”, garantiu Rubens.

Rubens Nogueira disse ainda, que é possível perceber alguns esforços de algumas instituições em resolver problemas a exemplo da falta de banheiro e bebedouro para os clientes, mas que o tempo de espera nas filas, tem sido o mais difícil de se detectar o cumprimento por parte de algumas agências.

“Esperamos que em breve, essas fiscalizações façam com que as agências bancárias se adeqüem ás normas estabelecidas por lei”, concluiu.

(HB)

http://www.patos.pb.gov.br/noticias/fiscalizacao-procon-a1319.html