sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fórum terá acessibilidade.


O fórum Miguel Sátiro da Comarca de Patos terá rampas de acessibilidade.
Depois de algumas reuniões e conversações exaustivas entre OAB/PATOS e diretoria do fórum, ficou acertado que em poucos dias serão construídas as rampas de acessibilidade para cadeirantes.
A confirmação da construção das rampas de acessibilidade nos foi fornecida pelo Diretor-Tesoureiro da OAB/LOCAL, advogado Júnior Pinheiro que se reuniu com o Doutor Henrique Jacome diretor interino do fórum e finalizou as conversações.
O presidente da subseção local, Alexandre Nunes já havia se reunido outras vezes com a direção do fórum e inclusive com a Curadora da comarca de Patos a Doutora Edvane Saraivapara tentar solucionar o problema, ou seja, a total falta de acessibilidade na localidade.
Serão construídas rampas de acesso para as entradas do fórum e de todos os cartórios e corredores do piso inferior. Infelizmente, o piso superior que necessita de um elevador não será solucionado neste momento, já que o Tribunal tem projeto de construção de um novo palácio de justiça e já sinalizou que não disponibilizará recursos para instalação de elevador no atual prédio que serve de sede para a comarca de Patos.
Segundo Júnior Pinheiro a OAB/PATOS arcará com 1/3 do valor correspondente para à construção das rampas, o fórum local com também 1/3 dos valores e o Ministério Público com os outros 1/3 dos valores correspondentes.
Inclusive, diga-se de passagem, que em encontro realizado recentemente entre a curadora da comarca de Patos e o presidente da subseção local, foi a doutora curadora que propôs o rateio das despesas para construção das rampas.
Em todas as vezes que a OAB/PATOS se dirigiu a curadoria de Patos bem como a direção do fórum local foi gentilmente recebida e seus pleitos atendidos na medida das possibilidades.
Para Marcos Dias Novo vice-presidente da OAB/PATOS “Essas parcerias são saudáveis e confortantes entre as instituições, sobretudo quando visão o bem comum de toda a sociedade.”
Dias Novo ainda enfatizou: “Que em nosso meio existem colegas cadeirantes. Portanto, é de extrema necessidade essa mini obra empreendida pela articulação das retro citadas instituições.”   
OAB/PATOS, na luta pelos interesses difusos.