segunda-feira, 1 de março de 2010

Audiência Pública sobre implantação de uma Vara da Justiça Federal em Patos.

Dando provas de que a atual diretoria da OAB-PB - subseção de Patos - vive um novo tempo, na manhã de sábado próximo passado (27.02.2010), a sociedade patoense aplaudiu a audiência realizada nas dependências na Câmara de Vereadores de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Souza.

O evento, que contou com as presenças do Prefeito Municipal (Nabor Wanderley), dos Deputados Estaduais Antonio Mineral, Francisca Mota, Socorro Marques e Dinaldo Wanderley (este, na oportunidade, representado pelo Dr. Guaray Martins), do Deputado Federal Luiz Couto, Vereadores do Município de Patos, Representante do 3º BPM, representantes de organismos não-governamentais, associações, sindicatos, dentre outros, serviu para dar início a uma mobilização da sociedade patoense e sertaneja em prol da implantação da Vara da Justiça Federal na cidade de Patos.

Diante do público que a tudo assistia os deputados e deputadas presentes, além de reconhecerem, de público, o extraordinário trabalho desenvolvido pela subseção patoense, e se comprometeram a abraçarem a causa, pelo que foram unânimes ao afirmarem que nas Casas Legislativas onde têm assentos farão pronunciamentos como forma de conseguirem o apoio de todos os parlamentares paraibanos em favor da implantação da Vara da Justiça Federal na cidade de Patos.

De logo, o prefeito Municipal, Nabor Wanderley, se comprometeu a ceder um prédio público para funcionamento temporário da Justiça federal na cidade de Patos, bem como providenciar a DOAÇÃO de um terreno para fins de edificação da sede própria.

O evento, que também contou com a presença de vários jornalistas que fazem a imprensa falada e escrita, pela sua dimensão e importância teve sua retransmissão por algumas emissoras de rádio da cidade de Patos.

Por fim, o Deputado Federal LUIZ COUTO frisou a importância da mobilização social encampada pela OAB/PATOS, porque, sem isso, sem um respaldo social a luta em defesa da vara ficaria enfraquecida.

E numa prova de que a subseção local da OAB-PB vive um novo tempo, o presidente Alexandre Nunes recebeu o apoio dos advogados militantes, até porque os que ali compareceram, puderam testemunhar a seriedade e dedicação da nova direção, que está atualmente sempre solidária e pronta para se mobilizar e cobrar providência dos poderes constituídos todas as vezes que a sociedade reclamar providências para fazer valer, de fato e de direito, as garantias legais para o exercício da verdadeira cidadania.

Para Hálem Roberto secretário geral da OAB/PATOS e que esteve presente ao evento “medidas como esta visam aproximar nossa classe da sociedade que é sem sombra de dúvidas o alvo de proteção da lei e das instituições democráticas de direito.”

Com isso a OAB/Patos, vem conseguindo interagir com a sociedade civil organizada de Patos, isto por implantar, na verdade, UM NOVO TEMPO.

Ariano da Silva Medeiros

Secretário de Interiorização da OAB e designado para coordenação da audiência pública.